quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Revolução dos Games

Já tinha visto esse vídeo a um tempo atrás, mas não me canso de me surpreender a que ponto nós já chegamos, pelo menos nos conceitos de games.
Ainda me lembro muito bem da minha infância quando ficava entretido jogando o Odyssen e o Atari, depois veio a geração 8 bits com Master System e o Nintendinho e a geração 16 bits com o Mega Drive e o Super Nintendo, fora games menos populares por aqui como o Neo Geo, ou alguns que fizeram mais sucesso como o Nintendo. Com o tempo as fitas já não eram mais suficientes e vieram os Cds com o Sega CD, Sega Saturn, mas o ícone dessa geração foi incontestávelmente o Playstation, que aliás mesmo na geração DVD com a concorrência de X-Box e Game Cube continuou sendo um dos video games mais queridos com seu Playstation 2, e posteriormente o Playstation 3 que na parte gráfica espanta, mostrando cenários lindos, e uma qualidáde de desenhos e gráfico impressionante, no mesmo grupo temos também o XBox360 da sempre poderosa Microsoft.
A primeira revolução na parte de jogabilidade a primeira revolução veio com o Nintendo Wii e sua capacidade de captação de movimentos, com ele o jogador realmente "joga" se movimentando, tornando o ato de se jogar video game muito mais interativo.
Mas eis que o Wii vai ficando para trás, e vem a Microsoft com seu Project Natal para revolucionar de vez o conceito de "jogar video game", esqueça os controles, agora o controle do jogo é você por inteiro, com um reconhecimento de movimento incrível essa plataforma realmente o "transporta" para o mundo virtual, além de interagir com outros tipo de entretenimento como filmes por exemplo.
É a vida aos poucos chegando cada vez mais perto do que antes parecia que só veríamos em filmes.....

Abaixo um vídeo com o Project Natal, vejam e se impressionem:

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eu voltei!!! Agora pra ficar???

E cá estou de volta tentanto reativar esse Blog pela milionésima vez hauhauhauhauhauha
Mas dessa vez VAI!!! Não prometo postagens diárias, mas pelo menos semanais!!! Isso da minha parte, pois tenho certeza que assim que reativado os outros dois contribuintes do Blog também se animarão em voltar a postar!!!!!

E para marcar o retorno deixo um clipezinho maneiro (e caseiro) da música Faroeste Caboclo da Legião Urbana:



Beijo pras minas e abraço pros manos até o próximo post!!!!!